Dicas

Aprenda a montar um cardápio delicioso para o Dia das Crianças

Share

O Dia das Crianças será comemorado no próximo sábado, 12, e os papais já estão ansiosos para surpreender os filhote nesta data tão especial. Você já sabe quais receitinhas fazer para ter um dia nutritivo e delicioso ao lado dos filhotes? Separamos um cardápio que vai encher os olhos e a barriguinha das crianças. 

Café da manhã nutritivo e cheio de sabores

Morangos com iogurte e farofa de castanha: essa receitinha é um lanchinho super rápido e que pode ser preparada com a ajuda dos filhotes, além de ser muito gostosa!

Suco de laranja com manga: uma bebidinha perfeita para iniciar o Dia das Crianças com muita vitamina e ainda se refrescar nesse clima de primavera. 

Pães integrais de mel com sálvia e raspas de laranja: esses pãezinhos fazem muito sucesso na casa da Camila, pois eles bem quentinhos são uma delícia e adicionam um sabor bem especial ao café da manhã. 

Hora do almoço e de recuperar as energias.Algumas ideias práticas para a família aproveitar o Dia das Crianças unida

Lasanha de carne moída com ricota: quer que os filhotes coloquem a mão na massa e se divirtam na cozinha? Essa lasanha é a opção perfeita para eles ajudarem na montagem, além de ser super saborosa.

Suco de abacaxi com hortelã: para acompanhar a lasanha que tal um suquinho delicioso e refrescante? Abacaxi com hortelã é uma mistura bem brasileira e ótima para reforçar a imunidade dos nossos filhos. 

É que um docinho às vezes cai bem

Maçãs com canela do Alladin: essa receitinha maravilhosa também é muito fácil de fazer e ajuda nossos filhotes a conhecerem um pouco mais sobre o delicioso mundo das especiarias. 

A tarde sempre bate aquela fominha

Cookies de abóbora com nozes: perfeito para quem busca opções de cookies nutritivos, essa receitinha vai conquistar o estômago dos filhotes. 

Pipoca: vai assistir um filminho no Dia das Crianças? Então a pipoca não pode faltar nesse momento. Para os nossos filhos pode ser uma experiência muito mais divertida e saudável acompanharem a pipoca estourando na panela do que no microondas. 

E já que tudo sempre acaba em pizza, que tal uma para o jantar de Dia das Crianças?

Massa de pizza: uma receitinha super prática para você preparar uma massa deliciosa. 

6 recheios de pizza saudáveis para a criançada: opções de recheios que são muito saudáveis, nutritivos e dão água na boca.