Lanchinhos para as férias de inverno
A gente traduziu vitaminas em receitas para você oferecer lanches que vão deixar a criançada satisfeita e bem protegida nesse inverno. Confira!
Combinando sabor e saúde
Por aqui estamos super entusiasmados com os lanches dessas férias de inverno. E a nutricionista Priscila Maximinino contou para a gente quais os alimentos que não podem faltar nesse período e as melhores combinações para deixar todo mundo em casa saudável e quentinho. Anote nossas receitinhas!
Cabeça fria, corpo quente
Durante esta estação mais fria, é comum as crianças ficarem doentinhas, com resfriados e coriza. Por isso é bom focar nos papás que ajudam a aumentar a imunidade.
Alaranjados: cenoura, manga e abóbora são ricas em vitamina A. E pesquisas nacionais mostram que a falta desse nutriente na alimentação das crianças pode causar mais febre e viroses. Então, vitamina A nelas!
Frutas cítricas ricas em vitamina C: laranja, goiaba, acerola, kiwi. Além de serem antioxidantes e ajudarem a destruir os radicais livres que atrapalham o bom funcionamento das células, elas também melhoram a imunidade. Importante: ofereça sempre as frutas in natura, sem adição de açúcares.
Iogurte natural: tem bactérias “do bem” que se instalam no intestino fortalecendo os sistemas de defesas. Pode ser consumido puro, com frutas da estação ou batido com leite.
Cereais integrais: ricos em vitaminas do complexo B, o arroz integral pode ser oferecido no almoço e no jantar, enquanto a aveia pode fazer parte das vitaminas com frutas, papinhas ou para engrossar molhos e patês.
Sol: opa! Ele não é um alimento, mas é importantíssimo que a criança fique exposta a luz solar (até as 10h e depois das 16h) para “fabricar” a vitamina D na pele. Há diversos estudos que comprovam que a atividade dessa vitamina fortalece o sistema imunológico dos pequenos.
O Gourmet Jr recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no portal.