Uma “sálvia” de palmas para a sálvia

Conheça a coadjuvante do Dia de Ação de Graças que rouba a cena dando um show de sabor e nutrição nas receitas aqui dos Estados Unidos.

Com a proximidade do feriado de Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) aqui nos Estados Unidos, resolvi pesquisar algumas receitas, não só para postar no nosso site, mas também para preparar a ceia da Família Verdeja.

Fã de revistas de culinária e colecionadora de livros de cozinha, material de pesquisa não faltou. A cada página virada a minha lombriguinha dava sinais de vida, porém a falta de tempo não me permite saciar todos os seus desejos.

Separei umas três receitinhas imaginando que agradariam o paladar tanto dos papais e mamães como dos filhotes também. Mas o que acabou chamando a minha atenção foi que a grande maioria das receitas de papás servidos no Thanksgiving levam um ingrediente em comum, a sálvia!

Com a pulguinha atrás da orelha, resolvi mudar a direção da busca para tentar descobrir o porquê dessa “coincidência”. Embora eu não tenha encontrado uma resposta conclusiva, acabei descobrindo que essa erva muito utilizada na culinária, na verdade, começou a fazer sucesso como planta medicinal.

Rica em antioxidantes e outros nutrientes importantíssimos, ela contribui para melhorar a saúde do nosso organismo, incluindo o sistema imunológico. Para as crianças, ela auxilia no crescimento e no desenvolvimento dos ossos. Também ajuda a controlar a diabetes e melhora a digestão. Ahh, talvez por isso ela se faz presente nos banquetes de Ação de Graças!

Como mamãe e papai gostam bastante dessa folhinha, acostumamos o Santiago desde pequeninho com o sabor delicado e ao mesmo tempo marcante deste tempero, fosse no macarrãozinho na manteiga ou no purêzinho de batata ou inhame! Yummy!!!

O Gourmet Jr recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no portal.