Um assunto de peso

Você sabia que o sobrepeso e a obesidade podem estar ligadas a casos de câncer ao longo do tempo? Leia a nossa matéria e veja como garantir um futuro mais saudável para o seu pequeno.

Quem se preocupa com a alimentação da criançada sabe que aquela história de gordinho saudável não é bem assim e o sobrepeso desde a infância pode trazer problemões pro resto da vida. Recentemente, um estudo realizado pelo centro de prevenção de doenças da Universidade de São Paulo demonstrou esse fato

Segundo o estudo, a redução de peso poderia evitar ao menos 15 mil casos de câncer por ano no Brasil. A pesquisa mostrou ainda que casos da doença ligados à obesidade e ao sobrepeso devem dobrar até 2025.

Mudar é possível, e bem gostoso

Para mudar  de verdade esse cenário, não tem jeito, é preciso prestar muita atenção em como estamos educando o paladar dos pequenos, para se tornarem adultos cheios de saúde. E isso passa por toda aquela história de propaganda, taxação e rotulagem dos alimentos. Afinal, se um pacotinho de bolacha parece a solução prática pro lanchinho, será que uma banana, que também já vem pronta e embalada não pode ser uma escolha fácil, fácil?

O Gourmet Jr recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no portal.

abc da nutrição

Ver todas