Saudades do babador

Baba aqui em casa só se for a do quiabo! Há tempos aposentamos os babadores por aqui, porém para a Mamãe, o filhote vai ser sempre o seu bebê!

5 anos de muita bagunça e papá gostoso!

Uma mãozinha cheia é agora a idade do Santiago! Esses 5 dedinhos que antes conseguiam segurar somente um dos meus, agora abraçam toda a minha mão! E não vai demorar muito para as nossas palmas se encontrarem em perfeita simetria, já que a Mamãe é mini e não falta feijão no prato.

Saudades da terrinha

Além do feijão, os pratinhos aqui em casa contribuíram para deixar o filhote grande e forte porque são preparados com muito cuidado e afeto. Demostrar carinho por meio do papá sempre fez parte do meu dia a dia, antes mesmo da chegada do Santiago.

Com o trabalho extrapolando o horário comercial, aproveito os finais de semana para dar uma caprichada no cardápio. Com mais tempo para ficar na cozinha, consigo colocar um pouco de lado os pratos únicos para deixar o menu mais verde e amarelo. Aliás, acho a nossa comidinha brasileira a cara do Gourmet Jr. Já coloquei um sorriso até na feijoada!

Uma vez que a dupla “Feijão & Arroz” é um hit na nossa mesa desde a época do cadeirão, só me preocupo em deixar o figurino mais colorido e nutritivo para combinar ainda mais com os reis do refogado, Alho & Cebola, outro casal bem sucedido. Acrescento cenoura, tomate, abóbora, enfim, o que estiver dando sopa na geladeira. Pronto alegria na terra do Tio Sam também.

Saudades do cadeirão!

Com o meu pequeno assoprando 5 velinhas, senti o coração apertar ao notar que há bastante tempo encostei o cadeirão no canto da sala de jantar (ainda não tive coragem de doa-lo), passei os babadores sobreviventes para os primos mais novos e só utilizo os potinhos e talheres de bebê para fazer as fotos do GJr.

A lembrança da carinha lambuzada de papinha, das caretas, da gargalhadas ainda me inspiram na hora de colocar o pimentão ou a laranja para sorrirem na hora do papá. E mesmo o Santiago dizendo que já é um big boy, que não é mais bebê, eu percebo que as criações da Mamãe ainda lhe causam encantamento.

Adorava comer quiabo cru quando criança! Já o Santiago torce o nariz!

Mas se a Mamãe assar as “estrelinhas”, deixando-as bem sequinhas para servir como snack, ele acha ótimo!

Já que está com saudades de baba…

Agora como todo mocinho em formação, o menino precisa de sustância, não é mesmo?!

Então para acompanhar a nossa dupla campeã durante as comemorações, convidei outra estrela da terrinha, a Farofa. Que foi preparada com outro queridinho brasileiro, o quiabo!

Não esqueça o babador!

Arroz com cenoura, feijão vermelho com filézinho de suíno e tomates e farofa de quiabo assado com ovos!

Ficou com água na boca?

O Gourmet Jr recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no portal.