Quer deixar o filhote mais feliz? Sirva alimentos crus!
Quem tem pressa, come cru. Quem quer ser mais feliz, também! Tem pesquisa ligando o consumo dos alimentos in natura à maior saúde mental! Confira!
Criança feliz, pratinho cru
Quando os pequenos vão crescendo, a gente sempre acha que precisa fazer mágica na cozinha e criar formas mirabolantes de preparar os papás. Mas parece que tem um jeito mais simples que faz bem até para a cabeça.
Colhendo bem-estar
Esse é o recado dos cientistas que associaram o consumo de frutas e vegetais crus, daquele jeitinho como eles vem da natureza, à melhora da saúde mental de jovens. Eles notaram que a turma que consumia vegetais e frutas crus teve menos propensão a depressão, ansiedade e até mau humor do que aqueles que consumiam as mesmas quantidades desses alimentos, mas em forma cozida ou enlatada. Uma das explicações é que alguns micronutrientes que interferem no jeito da nossa mente funcionar se perdem quando os alimentos passam por estes processos.
Lavar, cortar e sorrir
Mas como fazer as crianças comerem os vegetais do jeitinho que eles saem da terra, se já é difícil convencer os pequenos a encarar os verdinhos mesmo no meio dos preparos. A questão aqui é ter criatividade na hora da apresentação e boas histórias para contar.
Aqui no Gourmet Jr, o que não faltam são dicas da Camila para fazer da hora do papá um momento divertido e cheio de alegria.
O Gourmet Jr recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no portal.