Gourmet Jr.

Cuidando de quem cuida: vamos acolher a mamãe?

Cuidando de quem cuida: vamos acolher a mamãe?

Para conseguir cuidar do novo membro da família, a mãe recém-nascida também precisa de empatia, uma boa comida e muito líquido para nutrir seu corpo e seu coração. Quer ajudar? Leia o nosso post!

Pontuação
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Curtiu? Clique sobre as estrelinhas e dê uma nota para essa receita.
Camila Verdeja
jun/2018

Ser uma recém-mãe é uma posição delicada. Depois de tanto tempo gerando um serzinho, e logo após aquele momento intenso que foi o parto, a gente acaba se sentindo virada do avesso. É um momento em que precisamos dar colo, mas receber um aconchego é também super necessário. Além de muita compreensão, apoio e empatia. Nessas horas, se você está acompanhando essa nova mamãe, que tal pular as visitas formais e os palpites e substituir por atitudes mais simples e acolhedoras?

Serviço completo

Antes de fazer a visita, uma boa ideia é tentar descobrir qual a comida preferida da mamãe. Levar o prato preferido (depois de confirmar se ela pode ou não comer o quitute) ou uma refeição nutritiva para os pais faz uma diferença danada! Se tiver liberdade, ponha a mesa, sirva a comida e, depois, lave a louça. Esse serviço completo vai ser um presente melhor que qualquer item de enxoval.

 

Com a total atenção em seu novo papel, muitas mães esquecem de si. Até aquelas pessoas que tanto cuidavam dela durante a gestação acabam tendo olhos apenas para aquele pacotinho recém chegado. Mas, para que ela possa cuidar bem da nova vidinha, é necessário estar bem nutrida e hidratada. Assim, a mamãe consegue ter mais energia e ânimo para fornecer o cuidado e o leite que o bebê precisa.

A incrível arte de cuidar

Ajudar naquelas tarefas básicas como comprar frutas, verduras e legumes, lavar, estender ou dobrar a roupa, lavar a louça, podem deixar a vida da recém mãe muito mais leve. Oferecer água para ela beber, perguntar se ela gostaria que você ficasse com o bebê enquanto ela toma um banho ou tira uma soneca são atitudes simples, mas que valem ouro.

 

E tem algo que muitas mamães precisam mais do que tudo: ouvidos e ombro amigos para ela poder falar sobre o momento pelo qual ela está passando, sem julgamentos ou palpites. Aqui, empatia e acolhimento são as palavras-chave. Ao final da visita, que tal dar um abraço apertado e dizer que ela está fazendo um bom trabalho? Às vezes, isso é tudo o que uma mãe (seja recente ou aquela com muitos anos de maternidade) precisa ouvir.

Aqui vão algumas sugestões gostosas para você ajudar a nutrir o corpo e coração das mamães

 
Próxima publicação:

Que tal guardar as frutas no congelador?

Que tal guardar as frutas no congelador?
Scroll down para ver
Procurar: Receitas Publicações
X

Gourmet Jr.

faça o seu login

PT EN
Login Registrar Esqueci minha senha

Recuperar

Login Voltar
X

Gourmet Jr.

PT EN
Camila Verdeja
X
Novas Receitas Receita