Gourmet Jr.

Alimentos e livros para abrir o apetite da criança

Alimentos e livros para abrir o apetite da criança

Que tal fazer um programa que alimente a cuca e a barriguinha da criançada?

Pontuação
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Curtiu? Clique sobre as estrelinhas e dê uma nota para essa receita.
Camila Verdeja
abr/2019

O que a comidinha da mamãe tem a ver com os livros da infância? Foi através deles que nós recebemos muita cultura, afeto e memórias gostosas.

Caçadores da receita perdida

Todo papá que preparamos para o filhote vem temperado com as nossas histórias. O tempero que a gente usa, a combinação dos ingredientes, o prato preferido servido com aquele misto de saudosismo e ansiedade pela aprovação da próxima geração.

 

Quando a gente pensa na literatura infantil, não tem como deixar de fora o Sítio do PicaPau Amarelo, de Monteiro Lobato. As maravilhosas estórias cheias de aventura e fantasia eram sempre salpicada de quitutes típicos da culinária caipira brasileira. O autor sabia bem o poder lúdico e afetuoso que um pratinho caprichado tem! Algo que alimenta o corpo, a mente e o coração da família toda.

 

O folclore brasileiro, que é a sabedoria do nosso povo na mais pura forma, também é um prato cheio para desenvolver a curiosidade da criançada e muitos livros infantis trazem releituras muito legais das nossas lendas. E, usando essa volta às raízes como inspiração, por que não “desenterrar” aquele livro de receitas da família, que vale mais do que qualquer tesouro de pirata, e preparar um papá bem gostoso para a criançada?

Senta que lá vem história

Nossa sugestão? Escolha algo que seja um lanche gostoso para acompanhar uma sessão leitura! Pegue seu livro preferido, se aconchegue com a criançada e deixe a história rolar! Dizem que o texto literário toca cada leitor de um jeito diferente e os dois, texto e leitor, constroem o significado da história juntos. Isso também acontecerá com a nossa receita preferida: para nós, ela nos leva de volta a um colo que muitas vezes já está distante; para eles, vai ser mais um ingrediente para formar o paladar e laços afetivos entre vocês.

 

Se o livro de receitas da família está para lá das terras de Nárnia e você não vai conseguir acessá-lo tão cedo, aqui vão algumas sugestões gostosas:

Procurar: Receitas Publicações
X

Gourmet Jr.

faça o seu login

PT EN
Login Registrar Esqueci minha senha

Recuperar

Login Voltar
X

Gourmet Jr.

PT EN
Camila Verdeja
X
Novas Receitas Receita