Peixe no pratinho para contar carneirinhos

Neste post contamos sobre a pesquisa realizada pela Universidade da Pensilvânia que relaciona o hábito de comer peixe com uma melhor qualidade do sono em crianças.

Peixe com zzzzzz…

Que peixe é um excelente aliado para pratinhos saudáveis todo mundo sabe: é uma proteína super rica em vitaminas, minerais e gorduras boas que ainda ajuda a variar o paladar da criançada. Mas, e se além de fazer bem pra saúde, o peixe ainda realizasse o sonho dos papais e mamães e ajudasse os pequenos a dormir melhor?

Saúde até debaixo d’água

Um pesquisa realizada pela Universidade da Pensilvânia mostrou que crianças que comem peixe pelo menos uma vez por semana tem menos problemas de sono e são mais inteligentes do que os pequenos que não tem esse hábito.

Essa descoberta tem a ver com um velho conhecido da saúde: o ômega 3, que já é bastante associado ao desenvolvimento de jovens crânios e também a noites bem dormidas. O que ainda não havia sido analisado é a ligação entre os dois pontos. Segundo os cientistas é justamente o sono que leva a melhora da inteligência dos pequenos.

Soninho bom pros miolos

O sono é tão importante na infância que interfere até no comportamento, crianças que dormem pouco tem mais dificuldades de relacionamento do que os dorminhocos. Isso não é difícil de perceber: é só observar o mau humor das pessoinhas quando acordam antes da hora ou quando passam da hora de dormir. Então, é fácil entender que esse é o elo perdido entre o peixe do papá e os pequenos gênios.

Vai um peixinho aí?

Peixe é bom e faz muito bem. Incluir esse ingrediente com mais frequência nas receitinhas é nadar de braçada para criar filhotes bem dispostos e com muita coisa na cabeça. Uma boa ideia é começar cedo, desde as primeiras papinhas e ir acostumando a meninada com o sabor do mar. Só tome cuidado com os espinhos e mergulhe de cabeça nesse gostinho do bem.

 

O Gourmet Jr recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no portal.