O que oferecer para as crianças na praia?

Fazer "farofa" na praia é praticamente inevitável quando você tem filhos! Afinal, uma pausa pro lanchinho e pra água é importante para manter a energia e a hidratação da criançada.

Ir à praia é uma delícia, mas pode exigir uma logística bem complexa! Protetor solar, guarda-sol, toalha, cadeira, canga, baldinho… Quem nunca esqueceu de levar o lanchinho da garotada e ficou se perguntando qual seria a melhor opção? Conversamos com a nutricionista Fernanda Saccoletto que deu várias dicas sobre os snacks para o programa mais procurado do verão.

Direto da orla

Picolés de frutas, milho e queijo coalho são boas opções que passam pela areia. Além deles, o açaí faz bastante sucesso com os pequenos, mas é preciso ter cuidado porque muitos vêm com muito açúcar. Para dar aquela caprichada na hidratação, água de coco e sucos naturais são ótimas escolhas.

Na sacola térmica

Se você prefere levar os quitutes de casa, as opções são muitas: frutas frescas, frutas secas, tomate cereja, palitinhos de vegetais como erva-doce, pepino e cenoura, sanduíches, queijo temperado e castanhas. Nos mercados há também as opções de purês de frutas sem conservantes.

Porto seguro

Deixar as frutas na geladeira ou congelador e fazer cremes de frutas ao chegar em casa, batendo no liquidificador com um pouco de água ou iogurte, é algo super refrescante e gostoso.

Planejar e relaxar

Preparar algumas receitas de antemão e deixá-las prontas para a praia ou para o lanche das crianças depois do banho de mar deixa a vida mais prática durante a viagem. Exige um planejamento anterior, mas também garante mais tempo para a mamãe ficar na rede de pernas pro ar.

O Gourmet Jr recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no portal.