Título

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna.

Colocações típicas dos vovôs e das vovós que, em momentos de pura nostalgia, refletem sobre os benefícios de terem nascido em tempos de outrora. E, lendo um artigo sobre hábitos saudáveis que podemos aprender com os avós, eu percebi que alguns pitacos valem a pena prestar atenção e colocar em prática. Com a ajuda da vovó Dalva, preparei uma listinha de dicas do tempo da vovó, mas que nunca saem de moda:

1. consuma alimentos frescos

Antigamente, era comum as famílias terem uma hortinha em casa, às vezes até um galinheiro (mais difícil nos dias atuais, eu concordo) ou moravam em sítios ou fazendas.

Os alimentos eram colhidos, cozidos e iam para mesa em questão de horas. Muito mais saudável. Se não for possível ter uma hortinha em casa ou um pé de alguma fruta, vale a pena dar preferência a alimentos orgânicos ou “de época” que possuem menos agrotóxicos. Mesmo um vasinho de manjericão na varanda do apartamento já ajuda a dar um bom exemplo para os pequenos que, inclusive, podem ajudar a cuidar. E ainda vai deixar o macarrão mais saboroso

2. sucos naturais

Antes da propagação em massa das embalagens longa vida e dos refrescos em pó, a alegria da criançada na hora do lanche, ou mesmo durante as refeições, eram os sucos naturais. Laranjas espremidas na hora ou uma limonada geladinha faziam a festa.

abc da nutrição

Ver todas