Leite materno
Tudo o que o bebê precisa
Veja uma deliciosa
receita com Leite materno
Leite materno tem
Gorduras, carboidratos, proteínas, vitaminas, água e mais uma monte de coisas que fazem bem para o bebê. No primeiro mês de vida do recém-nascido, ele é rico em anticorpos e moléculas que constroem as defesas do corpinho, além de açúcares não digeríveis para alimentar as bactérias boas do intestino. A partir do segundo mês, quando o bebê já começa a criar sua própria imunidade, o leite fica mais gorduroso e nutritivo para dar aquela estimulada no crescimento e desenvolvimento do pequeno. E olha só que curioso, não importa a dieta da mamãe, a quantidade de proteínas, carboidratos e lipídios são semelhantes em todas as mulheres que amamentam.
As crianças adoram porque
É quase um alimento mágico que muda de acordo com as necessidades do bebê! Ele garante muita saúde nos primeiros anos de vida, muito aconchego e vínculo entre mãe e filho. Ajuda no desenvolvimento emocional, cognitivo e do sistema nervoso. Ou seja, uma criança mais feliz, inteligente e capaz de lidar com os desafios do crescimento. Além disso, ele ainda pode vir temperado com alguns sabores do papá que a mamãe comeu, ajudando na formação inicial do paladar do pequeno.
Na hora de papar
Ele já vem na temperatura ideal quando vem direto do peito da mamãe. Se for servir o leite ordenhado congelado, o ideal é descongelar dentro da geladeira. Depois de descongelado, é só aquecer em banho-maria e verificar a temperatura antes de oferecer ao bebê. No período da introdução alimentar, ele pode ser utilizado para fazer papinhas e mingaus.
O Gourmet Jr recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no portal.
porção de 100 ml
- Valor energético 70 kcal
- Carboidratos 7 g
- Proteínas 1 g
- Gorduras totais 4,4 g
- Gorduras saturadas 2 g
- Gorduras trans 0 g
- Fibra Alimentar 0 g
- Sódio 17 mg