A graça de Ação de Graças

Mesmo sem tempo para preparar uma bela ceia não faltaram motivos para o Gourmet Jr. agradecer no Dia de Ação de Graças!!

Peru que não faz glu-glu

Quando as coisas acontecem “tudo ao mesmo tempo agora”, o jeito é respirar fundo e partir para o improviso. Se o peru de Thanksgiving não pode ser aquela ave suculenta, que assou por horas, que você tem um trabalhão para cortar bonitinho e que depois vai virar sanduíches nos próximos dias, tudo bem! Nada impede de você cumprir a promessa que fez para o filhote e preparar um prato que também é capaz de dar água na boca, não é mesmo?

Agradecendo a falta de tempo

As últimas semanas foram de trabalho intenso para colocar a nossa nova identidade no ar. Os ajustes finais deixaram a Mamãe de cabelo em pé. Perfeccionista e detalhista, foi só o lado sarrista mesmo que contribuiu para aliviar um pouco a tensão pré e pós-lançamento!

Imaginei que depois de concluída a subida do novo site eu estaria um “tiquinho” mais tranquila para pensar na preparação de conteúdo do Dia de Ação de Graças, que aqui nos EUA é uma comemoração tão importante quanto o Natal.

Ledo engano, mesmo já tendo selecionado uma porção de receitinhas para agradecer tanta coisa boa, a falta de tempo não deixou que o peru saísse das páginas das revistas e fosse para o forno.

Mas sem minutinhos sobrando até mesmo para reclamar, achei melhor incorporar o espírito da data e dar graças por tudo de bom que vem acontecendo! Afinal falta de tempo, não é perda de tempo! E se o trabalho está aumentando é sinal que estamos no caminho certo.

Plano P

Eu garanti ao Santiago que faria um peru de Thanksgiving! Porém, com a geladeira fantasiada de eletrodoméstico de família que viajou no feriado, a imaginação teve que pedir socorro para as páginas que eu sigo no Instagram. Além dos meus livros e revistas de cozinha, gosto também de me inspirar com o que tem por aí, nas redes sociais.

Foi preciso adaptar um pouquinho. A margem para erros era pequena já que eu só tinha uma maçã para fazer as penas do Santiago vestido de peru. A silhueta de waffle foi, na verdade, uma releitura da torrada com pasta de amendoim do post original e a graminha, espinafre, que era a única coisa verde comestível na casa.

Muito obrigado!!

Embora o forno da Mamãe tenha ficado de folga, não faltou calor humano no nosso dia de gratidão, uma vez que os nossos agradecimentos foram feitos em família e com amigos queridos.

E a lista dos “muito obrigado” estava como deve ser, grande, colocando a saúde em primeiro lugar, repleta de gente que não pode ficar de fora e falta de tempo porque trabalho não falta! Muito obrigado!!!

O Gourmet Jr recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no portal.