Feira Sabor Nacional tem diversão e papá gostoso para a criançada

Um evento que faz bem para o paladar e para a sociedade! A feira traz pequenos produtores, oficinas para a criançada e a gastronomia como ingrediente principal nas mudanças sociais positivas.

Por aqui a gente sempre fala sobre a importância do contato das crianças com os alimentos, de saber de onde eles vieram, de tornar a hora do papá algo bem divertido e lúdico, não é? Então, olha só que bacana: quem estará em São Paulo no fim de semana dos dias 30 e 31 de março vai ter a oportunidade de passear com a família e colocar tudo isso em prática.

A Feira Sabor Nacional, que vai acontecer no Museu da Casa Brasileira, reunirá pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários. Serão mais de 60 expositores e diversos restaurantes e Food Bikes para estimular o paladar, o olfato e a visão da família toda! Para os pequenos, além de todas essas gostosuras, haverá contação de histórias e a oficina “Vamos Brincar de Feira?” para a criançada a partir de 1 ano.

O evento ainda vai mostrar que o melhor alimento é saudável para o corpinho e para a sociedade também! Além dos aprendizados culinários, serão apresentados projetos que envolvem a gastronomia como forma de inclusão social e transformação da sociedade. Para pequenos gourmets em formação (e para os grandes também), vai ser um programa imperdível!

O melhor alimento é saudável para o corpinho e para a sociedade também!

Programação – sábado, 30 de março

Das 11h30 às 13h00: Inspirada na exposição “Ruy Ohtake: A PRODUÇÃO DO ESPAÇO” a oficina do educativo MCB propõe a criação e confecção de objetos de utilidade doméstica em concreto. Vasos, floreiras, dentre outras peças poderão ser levadas pelo participante ao final da oficina.

Vagas: 20

– Das 13h00 às 14h00: Contação de Histórias para crianças envolvendo alimentação com a Associação Viva e Deixe Viver.

Vagas: 20

– Das 14h30 às 15h30: Oficina infantil “Vamos Brincar de Feira?” com o grupo Comer, Brincar e Amar. Utilizando os alimentos como tema está oficina é uma atividade lúdica, para crianças a partir de 1 ano e seus pais.

Vagas: 10

Programação – domingo, 31 de março

– Das 11h30 às 13h00: Contação de Histórias para crianças envolvendo alimentação com a Associação Viva e Deixe Viver.

Vagas: 20

– Das 14h30 às 15h30: Oficina infantil ‘Vamos Brincar de Feira?’ com o grupo Comer, Brincar e Amar. Utilizando os alimentos como tema está oficina é uma atividade lúdica, para crianças a partir de 1 ano e seus pais.

Vagas: 10

Feira Sabor Nacional – 10ª Edição

Quando?

Dias 30 e 31 de março – sábado, das 10h00 às 20h00, e domingo, das 10h às 19h

Quanto?

Entrada Gratuita

Onde?

Museu da Casa Brasileira – Av. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano

 

O Gourmet Jr recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no portal.