Dicas para criar lembranças gostosas de Natal
Para criar lembranças gostosas de Natal é importante envolver os pequenos nas tradições familiares ou começar a de vocês! Confira nossas dicas.

Quando a gente pensa em Natal, logo vem a imagem da família reunida em volta da mesa, compartilhando a ceia, as histórias e as risadas. Muito mais do que a troca de presentes, passar momentos com as pessoas queridas é uma das grandes fontes de memórias felizes.
Apesar de sabermos disso intuitivamente, alguns pesquisadores americanos tentaram entender o que torna o Natal feliz para as pessoas. Quando essa data está associada à família e à religião, ela tende a ser uma experiência mais feliz do que quando a troca de presentes é o foco.
Nessas datas especiais, a comemoração começa muito antes de nos sentarmos à mesa. A reunião familiar na cozinha durante o preparo da comida também é uma das tradições que muitas vezes passam desapercebidas. Que tal incluir o filhote nesse momento também?
Chame seu pequeno ajudante!
Para facilitar, selecionamos algumas receitas do nosso e-book de Natal e, inspiradas nas dicas do livro “Dêxa eeuuu!!!” da engenheira de alimentos Mayra Abbondanza, sugerimos algumas formas do seu pequeno ajudar de acordo com a idade dele. Se você tiver receitas de família, pode se basear nas nossas dicas para incluir a criançada nesse ritual mais que especial.
Para que essa experiência seja ainda mais gostosa, vale a pena prestar atenção em alguns pontos:
– Todas as atividades sugeridas devem ser feitas com a supervisão dos adultos.
– Antes de iniciar, explique para a criança o que vocês vão fazer e o que você espera dela.
– Tenha em mente que esse é um momento de descontração para vocês.
– Confie na criança, se ela não conseguir fazer de primeira, encoraje-a a tentar novamente.
– Em cada uma das receitas, demos algumas sugestões do que fazer por faixa de idade. O ideal é que você vá observando se o seu filho se sente seguro e preparado para fazer o que foi indicado. Se ele não quiser ou mostrar insegurança, não force. Se vocês acharem que podem ir além, aproveitem a aventura.
– Observar os pais na cozinha é algo que o bebê pode fazer desde pequeno e, a partir do início da introdução alimentar, muitos ingredientes podem ser apresentados durante o preparo das receitas.
O Gourmet Jr recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no portal.