Informação é essencial para enfrentar os desafios da amamentação

"De peito aberto" é um documentário muito bacana que retrata as dores e as delícias de se amamentar. Confira nosso texto e o link para ver o filme online neste post!

Luzes, câmera, amamentação

A SMAM 2018 passou, mas deixou um monte de coisa boa. Você sabia que tem um filme todo sobre amamentação que você pode ver on-line e se emocionar?

Sucesso no SMAM

Na última semana aconteceu a Semana Mundial de Amamentação e o tema desse ano foi lindo e muito verdade: Aleitamento Materno, a base da vida. Quem acompanhou sabe o quanto de coisa bacana e gente comprometida com a amamentação estava por lá, levando informação e apoio para um monte de mamães que precisam de uma força extra nesse momento mágico, mas cheio de dificuldade. Eventos como esse são tão importantes e especiais nos fazem refletir sobre nossa história e a dos nossos pequenos, mesmo quando o mamá já ficou na memória e os bebês já estão grandinhos.

Tetê na tela

O documentário de Peito Aberto é uma dessas coisas boas que a SMAM deixou de presente. O filme, disponível on line na plataforma Videocamp, fala sobre a amamentação, mas em um contexto mais amplo que nos deixa encucada com um bocado de coisa. O documentário acompanha os 6 primeiros meses da história de mães e bebês que estão vivendo esse momento. O filme trata das dores e delícias de se tentar amamentar e de várias questões que podem influenciar o sucesso ou não desse processo. Desde a tal licença maternidade de 4 meses que não ajuda a cumprir os 6 meses recomendados de amamentação exclusiva, passando pelo interesse da indústria de alimentos pelo desmame precoce, até questões mais sutis que retratam as dificuldades de lidar com um bebê recém nascido. E, claro, a deliciosa conexão que o tetê é capaz de criar.

Além da telinha

Mas sabe o que é mais importante nessa história toda: no fim das contas, tudo o que construímos com nossas crianças a partir de carinho e compromisso só vai trazer coisas boas pra elas no futuro. Se a amamentação foi complicada, tem muito papá pela frente. Cada história é única e o que vale mesmo é nutrir nossos pequenos de muito, muito amor e cuidado.

O Gourmet Jr recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no portal.