Milho refogado com pimentões coloridos

Que tal um acompanhamento cheio de crocância e sabor? Porque milho não precisa ser só cozido!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Deserunt, veniam?

  • Dificuldade

    Fácil

  • Preparação

    10 min.

  • Cozimento

    10 min.

  • Porções

    Papai, mamãe e filhote

Ingredientes

  • 2 xíc. de milho cozido (fresco ou congelado)
  • 1/2 xíc. de pimentões coloridos picados (verde, amarelo e vermelho)
  • 1/2 cebola picada
  • 1 tomate picado
  • 1 dente de alho espremido
  • 1 col. de sobremesa de cheiro-verde ou cebolinha picada
  • 1 col. de sopa de azeite de oliva
  • sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

  1. Aqueça o azeite em um panela.
  2. Acrescente a cebola e os pimentões. Deixe refogar, sempre mexendo, até a cebola começar a ficar transparente.
  3. Acrescente o alho. Quando dourar, junte o tomate e o milho.
  4. Cozinhe por 5 minutinhos.
  5. Desligue o fogo e coloque as ervas frescas. Sirva como acompanhamento de carnes grelhadas ou com creminho de milho.

O Gourmet Jr recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no portal.

veja também.

Gourmet Jr
Visão geral da privacidade

O Gourmet Jr coleta dados pessoais fornecidos por você e, também, automaticamente, a partir das suas atividades de navegação.  Todas as finalidades de uso de dados pessoais estão detalhadas neste link.

Por padrão, as informações que você nos fornece, incluindo, eventualmente, dados que permitem a sua identificação, como acontece se você optar por receber nossa newsletter, não são conectadas às informações de navegação.  Sendo assim, garantimos a você que não fazemos rastreamento individual de atividades.

Termos de uso