Bolacha: tem surpresa no pacotinho

Ao levantar mais informações sobre biscoitos, vemos que algumas marcas que se dizem saudáveis podem não entregar o que prometem. Confira neste post!

A última polêmica do pacote

Na hora de abastecer a lancheira da criançada, estamos sempre de olho nas comidinhas mais práticas e saudáveis para agradar a barriguinha e o paladar exigente das pessoinhas.
Claro que a praticidade dos papás ganha pontos quando a gente entende que, na hora do recreio, os pequenos vão ter que largar a brincadeira para tomar o lanchinho.
Nesse desafio, surge uma polêmica que promete facilidade e saúde no pacotinho.

Biscoito ou bolacha

A polêmica já começa no nome, mas não é essa a preocupação quando se trata de papá saudável. Numa investigação de mamãe para mamãe, foram analisados os principais tipos de bolachas que enchem as lancheiras por aí e descobriram que nem as versões que parecem boazinhas e costumam ser oferecidas aos bebezinhos são lá tão boas assim. Os saquinhos super industrializados vem quase sempre cheios de açúcar e corantes.

Dose extra de açúcar

O problema das bolachas, como quase todas as guloseimas é principalmente esse: açúcar em doses alarmantes. Isso é o que a gente percebe se olhar o rótulo com cuidado: os ingredientes que aparecem primeiro, são os que estão presentes em maior quantidade na receita. E os pacotinhos tem açúcar, seguido de açúcar, além de um monte de ingredientes com nome esquisito. Na inofensiva bolacha de maisena, por exemplo, o açúcar aparece em segundo lugar no rótulo, seguido de gordura hidrogenada e mais açúcar. Isso é um problemão pra saúde e pro paladar da criançada que vai ficando viciado em sabores de mentira e vai dando um trabalhão na hora de comer comida de verdade.

Fresquinho porque é da mamãe

Uma bolachinha é prática, gostosa e uma mão na roda: as crianças adoram e já tá lá prontinha na hora do aperto. Mas que tal fugir dos saquinhos e testar as suas próprias receitas? É mais fácil do que você imagina e a meninada vai adorar por a mão na massa e criar muitas memórias gostosas.

Acredite: é só organizar a agenda e a despensa que dá pra ser saudável sem perder o sabor – nem a praticidade.

 

O Gourmet Jr recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no portal.