3 receitas fáceis para preparar o café na cama para a mamãe

Esse é um texto para encaminhar para o marido e para os filhos sem medo de ser feliz. Deixe essa dica para eles capricharem no café da manhã de Dia da Mães!

Dia das Mães chegando e aquele monte de comercial sobre presentes passando na televisão e nas redes sociais. Ganhar presentes é legal, mas, às vezes, tudo o que a gente quer é um tempinho a mais na cama. Outras, uma comidinha gostosa, cheia de conforto. Ou tudo isso junto: presente, tempo e mimo.

presente a várias mãos

Para ajudar na parte que nos cabe – um pratinho gostoso para a mamãe – juntamos três receitas fáceis de fazer para serem compartilhadas com o maridão. Assim, ele já se prepara para o café da manhã do domingo! Todas elas ainda vem com dicas de como incluir as crianças no preparo, inspiradas no livro “Dêxa eeuuu!!!” da engenheira de alimentos Mayra Abbondanza. Deixe eles tomarem conta da cozinha e, se precisar, cante a música “let it go” enquanto você ouve a bagunça rolando do lado de fora do quarto. E, nesse caso, a regra é clara: quem cozinha, também lava a louça!

chame o papai

A partir daqui você já pode parar de ler e encaminhar o post pra quem vai preparar sua refeição matinal de Dia das Mães. Abaixo, vamos dar algumas dicas para envolver a criançada no mimo para a mamãe e passar os links para as receitas.

 

– Todas as atividades sugeridas devem ser feitas com a supervisão dos adultos.

– Antes de iniciar, explique o que vocês vão fazer e o que você espera da criança.

– Tenha em mente que esse é um momento de descontração para vocês.

– Confie na criança, se ela não conseguir fazer de primeira, encoraje-a a tentar novamente.

– Em cada uma das receitas, demos algumas sugestões do que fazer por faixa de idade. O ideal é que você vá observando se o seu filho se sente seguro e preparado para fazer o que foi indicado. Se ele não quiser ou mostrar insegurança, não force. Se vocês acharem que podem ir além, aproveitem a aventura.

– Observar os pais na cozinha é algo que o bebê pode fazer desde pequeno e, a partir do início da introdução alimentar, muitos ingredientes podem ser apresentados durante o preparo das receitas.

O Gourmet Jr recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no portal.