Ter opção saudável no fast food não significa mais saúde na bandeja

É importante que os pais ajudem seus filhos a fazerem escolhas melhores nas refeições infantis desses restaurantes. Saiba mais!

A cilada do fast food saudável

A gente tenta evitar ao máximo, mas aquelas grandes redes de restaurantes sempre dão um jeitinho de criar produtos que atraem os olhares dos pequenos: brinquedos, caixinhas e cores são só alguns exemplos do que vem junto de calorias, gordura e açúcar de monte.

Olha o truque

A nova moda são os lanches saudáveis feitos especialmente para a criançada. As lanchonetes de reis e palhaços anunciam aos quatro ventos que tem saúde pra meninada em suas lojas. Frutinhas, iogurte e sucos são, hoje, opções quase obrigatórios nos lanchinhos feitos para crianças. Mas, na prática, será que esses cardápios são tão inocentes assim?

Parece que não. Um estudo americano mostrou que o perigo mora ao lado. Apesar de alguns itens um pouco mais saudáveis, os acompanhamentos calóricos e bebidas açucaradas continuam presentes nos kits infantis, a menos que os pais peçam para trocar pelas opções do bem. Olha que coisa: se você não fala nada, a turminha come batata frita e cenourinha fica esquecida.

Comida de verdade sempre vale

Não é de se surpreender porque isso acontece: quem vai fazer questão de ir até a tal lanchonete amarela se não está super acostumado com o hambúrguer e a batata frita? A maçã da feira é mais barata e, possivelmente, mais gostosa, então no fim das contas, não faz sentido pro dono da coroa insistir em vender maçã, concorda?

A gente por aqui segue acreditando que papá bom é o de verdade, que a gente sabe direitinho de onde vem, como é feito e tem gosto de coisa que a gente reconhece.

O Gourmet Jr recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no portal.