O futuro é orgânico

Alimentos orgânicos e futuro saudável estão no mesmo prato! Neste post falamos sobre um estudo francês que relacionou a consideração das pessoas com o futuro e alimentação delas. Confira!

Colhendo o amanhã

Já pensou em como vão ser os pratinhos quando nosso pequenos forem grandinhos? Pílulas multicoloridas que nem as dos astronautas dos filmes? Nada disso: comida de verdade, cheirosa e fresquinha, colhida na horta sem veneno ou produtos químicos. Pelo menos essa é motivação da turma dos preocupados com o futuro.

Uma porção de boa intenção

Os orgânicos têm cada vez mais tem espaço nas prateleiras e na conversa de mamães e papais cuidadosos com a boa alimentação e bem-estar da criançada. Mas ninguém pensa muito no que há por trás dessa mudança de comportamento. Um estudo francês traçou os hábitos de um grupo bem grande de pessoas – mais de 27 mil – e fez uma associação interessante: comida limpa e futuro saudável estão no mesmo prato.

Baseados na escala de consideração de consequências futuras (CFC na sigla em inglês), um índice que mostra o quanto as pessoas se preocupam com o impacto de suas escolhas, os pesquisadores analisaram o perfil de quem leva pra casa alimentos orgânicos com frequência. O resultado foi que quanto mais atentos ao que vem pela frente, mais orgânicos entravam na geladeira.

Saúde para todo mundo

Os orgânicos estão em alta, mas os benefícios que eles oferecem estão lá no topo. Mais do que alimentos saudáveis e livres de veneno, quem escolhe esses produtos leva para mesa um novo ponto de vista sobre cada pratinho que é servido, e isso diz respeito não só à saúde, mas também ao futuro do planeta, que afinal, é onde os gourmetzinhos vão viver.

E a melhor parte é que,para construir esse futuro cheio de sabor, a gente pode curtir papás mais gostosos desde já.

 

O Gourmet Jr recomenda a consulta de um profissional especializado em caso de dúvida quanto a qualquer informação disponível no portal.

abc da nutrição

Ver todas